Get Adobe Flash player

Último recado do mural

Paulo Victor
06/12/2012 às 14h52
Webmaster
Santa Quiteria

Sejam todos bem vindos ao nosso novo site, aproveite e deixe seu recado [...]

Enviar recado »

Ver todos os recados »

Cadastre seu e-mail

Nome:

Email:

Entidade

O Instituto para o Desenvolvimento da Economia Familiar – IDEF nasceu da necessidade e da reivindicação dos/as trabalhadores/as em receber uma assessoria técnica nas áreas de Políticas Públicas, Educação, Fortalecimento Organizacional e Social, Sindicalismo, Meio Ambiente e Agropecuária. Tem como missão desenvolver suas ações por meio de parcerias com entidades Governamentais e Não Governamentais - ONGs, Movimentos Sociais e Sindicais. Fomentando projetos destinados ao fortalecimento da agricultura familiar, economia solidária, gênero e geração, raça, etnia e educação contextualizada.

O IDEF é uma organização não governamental - ONG constituída nos critérios de uma OSCIP (Organização Social Civil de Interesse Público), fundado em 09 de junho de 2007, com registro estatutário de abrangência em todo território nacional, com CNPJ: 09.154.678/0001-01, originado das organizações comunitárias, do movimento sindical e do trabalho de alguns técnicos/as junto ao Projeto Dom Helder Câmara/MDA/FIDA no território dos Inhamuns/Crateús no Estado Ceará.

O IDEF Possui no seu corpo social um quadro de profissionais experientes, composto por 14 profissionais: (01 agrônoma, 07 técnicos/as agrícolas, 03 pedagogos, 01 ciência contábil e 02 níveis médios com experiência na área sindical), com objetivos em desenvolver ações respeitando a relação de gênero, geração, etnia e meio ambiente, baseando-se nos princípios da promoção humana, ambiental, educacional e social. Dispõe de dois escritórios nos municípios de Santa Quitéria e Monsenhor Tabosa.

 
PRINCÍPIOS METODOLOGICOS
Método participativo através da sensibilização dos atores, ajudando na compreensão da realidade. Respeitado a evolução da consciência na potencialização das habilidades humanas, produtiva e de infraestrutura, valorizando as riquezas naturais, objetivando o desenvolvimento econômico, social e ambiental sustentável.

O IDEF “respeitará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. Não fara nenhuma discriminação de raça, cor, gênero ou religião”.
 

MISSÃO
Assessoria técnica na elaboração e acompanhamento de projetos agropecuários, educacionais, sociais e ambientais.

Apoio: